• Forgot your password?Loading...
  • Create an account
USER LOGIN

HOT News! Leandro featured in veja BH!
Wednesday, 07 May 2014 23:29    PDF  | Print |  E-mail

Especialista em aumentar e empinar o bumbum, o preparador físico mineiro Leandro Carvalho faz sucesso lá fora

Com técnica diferente, o treinador conquistou as americanas e caiu nas graças das modelos

por Guilherme Torres | 07 de Maio de 2014

Carvalho e as modelos Alessandra Ambrósio, Ana Beatriz Barros e Raica de Oliveira (da esq. para a dir.):garotas-propaganda para o profissional mineiro

O bumbum empinado que é marca registrada das brasileiras provoca inveja nas americanas e garante bons negócios ao preparador físico mineiro Leandro Carvalho. Formado pela UFMG, ele mudou-se há vinte anos para os Estados Unidos com o sonho de dar aulas de dança, mas logo se rendeu aos pedidos das clientes que queriam glúteos mais turbinados e desenvolveu uma série de exercícios que combina agachamentos, técnicas de balé e capoeira. “São doze ângulos que precisam ser trabalhados para deixar o traseiro mais bonito”, explica ele. Embora o impulso para se tornar, digamos, um “personal bumbum” tenha sido dado pelas gringas, foi uma compatriota, a modelo Alessandra Ambrósio, quem fez a fama de Carvalho se espalhar por Nova York. “Ela queria aumentar as nádegas, mas não queria engrossar as pernas”, lembra. “Foi um dos maiores desafios da minha carreira, tive de criar uma nova técnica.” Por recomendação de Alessandra, que ficou bem satisfeita com o resultado, vieram depois as modelos Fernanda Motta, Ana Beatriz Barros, Raica de Oliveira e a atriz americana Blake Lively.

Há seis anos, Carvalho faz sucesso na TV americana com os anúncios de suas videoaulas e dos equipamentos de ginástica - pesos, caneleiras e colchonetes, entre outros itens - que levam sua assinatura. Sua propaganda é ousada: promete transformar, em um prazo de dois a três meses, o derrière de qualquer mulher. Não importa o estado original. “É possível mudar mesmo o de quem não nasceu com uma genética favorável”, garante Carvalho. Só o DVD Brazil Butt Lift, um dos vinte títulos lançados por ele, já vendeu mais de 1 milhão de cópias ao preço de 60 dólares cada uma. O mago do bumbum mantém o Leandro Fitness Studio, uma academia com cinco professores treinados por ele, para atender pequenos grupos de alunos no East Village. E ainda dá aulas particulares a clientes especiais - mas não revela de jeito algum quanto cobra. Embora tenha se tornado especialista em turbinar glúteos, Carvalho vê com ressalvas a obsessão das brasileiras por essa parte do corpo. “Tem gente ficando com pernas muito grossas e bumbuns grandes demais”, diz. “As americanas são loucas para aumentar, mas não exageram.” Ele, naturalmente, é contra intervenções cirúrgicas para colocar próteses. “O silicone pode cair ou mudar de lugar, e uma nádega pode ficar maior do que a outra”, alerta.

Aos 46 anos, Carvalho confessa que seu pique não é mais o mesmo. Anda pensando em abrir mão do rótulo que o consagrou nos Estados Unidos para levar uma vida mais tranquila. “Já realizei tudo o que queria aqui e agora vou atrás de novos sonhos”, afirma. Um deles é dar mais atenção a tratamentos de emagrecimento saudável, que, segundo ele, são sua verdadeira paixão. Carvalho está estudando a possibilidade de abrir seu primeiro negócio no Brasil, um hotel-spa na histórica Tiradentes, vizinha de sua cidade natal, São João del Rey. “É gratificante ver uma pessoa perder peso com saúde”, diz. A julgar pelo sucesso que ele tem feito com a mulherada, ver um bumbum empinadinho também.